O PAÍS PARADO PELA COPA, E ASSUNTOS IMPORTANTES NA POLITÍCA E NA ECONOMÍA PASSAM AO VENTO!
# Essa semana, mais precisamente na terça-feira a Polícia Federal, fez uma busca na sede do banco Digimais de propriedade do Edir Macedo. Esse assunto eu já abordava aqui na coluna há mais de noventa dias!
# Eu escrevi aqui, que o golpe desse banco só perdia em volume de dinheiro para o Master, que é o maior golpe quiçá da América do Sul. Mas é um banco complicado, com uma administração amadora. O conselho é em sua maioria exercido por pastores, todos de confiança do segundo maior pilantra do Brasil que é o dedo torto!


# O primeiro pilantra é, sem sombra de dúvidas o Vorcaro, que desbancou toda a família Bolsonaro! Mas essa semana além da expectativa do jogo do Brasil, temos um clima bem pesado, lá em Brasília, em razão da segunda negativa de aceite da delação premiada do Vorcaro, por parte do STF. Vorcaro já demitiu seus advogados e alguns escritórios de Advocacia da Capital Federal estão em polvorosa por essa possibilidade de faturar um dinheiro alto. A banca de advocacia predileta do Vorcaro, negou-se, a defendê-lo.
# São os advogados que trataram da delação do Cid, ex- ajudante de ordens do ex-presidente presidiário Bolsonaro! A Banca Advocatícia de Cezar Bitencourt, negou-se, assim como o a banca do Kakay,a assumir esse processo. # Segundo algumas fontes, em conversas com algumas bancas jurídicas; “ Ele Vorcaro, se considera um intocável pelas suas relações, tanto no poder judiciário, assim como no poder politico, basta ver sua proximidade com a esposa do Ministro Alexandre de Moraes, Senadores Ciro Nogueira, Alcolumbre, Jaques Wagner líder do PT no Senado e Hugo Motta . Então tá
#Outro assunto que esta explodindo não só no governo federal, como no PT da Bahia, é a situação do já ex-líder do governo(sim estou escrevendo essa coluna as 11h, de quarta feira e a reunião do líder do Senado, com o Presidente será talvez a tarde, ou quiçá a noite). Mas já e dada como certa a sua saída da liderança do PT no senado, embora ele esteja saltando mais que Siri na lata para continuar até o recesso parlamentar frente a liderança, mas não vai acontecer!


# O assunto decorrente, nos corredores do Congresso, é que já há muito tempo entre os seus pares havia um certo receio, sobre o envolvimento do Jacques Wagner com a turma ligada ao Vorcaro. Suas atitudes quando o indicado pelo Presidente ao STF, quando foi rejeitado pelo Senado, a foto do Jaques Wagner abraçando o Vorcaro, caiu muito mal entre os parlamentares do governo e no próprio Palacio do Planalto. Essa foto, num dia normal, seria ignorada, mas naquele momento, tornou-se um trunfo para aqueles parlamentares que não gostam, do líder do governo no Senado!
# A Polícia Federal está a todo vapor, diferentemente do tempo do Sergio Moro, frente ao Ministério da Justiça. Não passa um dia que não tenhamos operações dele na área bancária ou na área política. Hoje ela prendeu um vereador do PT de Sampa, envolvido em lavação de dinheiro, e de rolos numa empresa de ônibus municipal de São Paulo capital, quem ficou muito nervoso com essa blitz no sistema de transportes da capital foi o Prefeito Nunes.
# No dia que fui ver uma palestra do Ministro Boulos, em Floripa. Fui conversando com uma fonte minha que é do PSB, mas segue com a bandeira do PT cunhada no peito. E, estávamos falando sobre coisas da politica na Aldeia Gaulesa peixeira, e ele comentou sobre a multa do MP/SC no Pier cujo uns dos donos é a May Belle do meu amigo Gringo, que construiu mais do que havia sido licenciado. E que o valor dessa multa era ridículo.
#Mas também comentamos, que o líder do governo, que é o representante do Sinduscom no Legislativo, e que está sentado encima daquele absurdo que não permite o desenvolvimento de grande parte do morro do Encano, não ter se pronunciado sobre esse assunto naquela Egrégia Casa!
# Aliás aquela Egrégia Casa, até hoje não se pronunciou sobre a defesa, ou o acobertamento dos assédios sexuais, já com decisão Judicial, de um vereador do MDB, hoje ocupando um cargo de secretário. Mas o assédio ocorreu quando ele era vereador!
# Depois comentou que as grandes obras do Governo atual, estão indo tudo por água abaixo. O MP/SC, resolveu rever as licenças para o alargamento da Meia-Praia, pediu revisão de algumas das licenças. Outro assunto que comentamos, foi sobre a construção das casa lá na invasão da rua 450. Segundo a minha fonte, uma capital nordestina, que é comandada pelo PT, a mais de dez anos tinha um plano de construir no início da sua gestão 15 mil casas populares, e até agora passados mais de 8 anos. Não conseguiu construir nem a metade disso. Eu não sei se é por incompetência, burrocracia ou falta de molhar a mão de alguém do terceiro ou quarto escalão!
# Mas segundo ele, o projeto do Prefeito de construir 150 casas, não se efetuara, disse mais; “Será uma demonstração de muita competência da sua equipe, nesses poucos anos que faltam pro fim de mandato, se conseguirem construir 100 casas”! Então tá
# Outra muito boa, foi a pesquisa do “mentirosinho”, que fez pesquisas em outros Estados, e a outra é que numa pesquisa séria aqui do Estado. O Careca está na frente da “Carluxa” e da Carol de Toni. Alguns Manezinhos das antigas dizem que com toda essa disputa no PL, pode dar uma zebra igual à da Ideli. Então tá
# Olha, como já disse aqui não sou um expert em futebol, mas gosto de acompanhar a copa do mundo, acompanho copas desde 74, na de setenta era muito meninote. Tem seleções que foram “phoda”, algumas jogavam muito e não ganharam nada, tipo a de 82, que ficou conhecida como a tragédia de Sarriá, mas tivemos grandes seleções. Mas essa seleção, me desculpem. A imprensa comprada das grandes marcas de desportes, e da grana do pai do “menino velho”, estão pintando de ouro o que não merece nem um bronze.
# No Jogo de ontem, que fui assistir no Porto Belo Hall, até para testar minha audição, e foi sofrível, meu ouvido direito ainda escuta mais que deve. E assistir o melhor Show do Dazaranha, que já vi. A interação do Muriel & Cia, foi demais, e olha que estava frio paca. Mas fiquei de cara com a histeria da galera quando o cai-cai apareceu na beira do gramado. # Mas o time da Escócia, não jogo nada! Acho que até essa “inhaca” do Figueira”, se jogasse contra a Escócia seria vitória ! Então muita calma, agora mesmo os jogadores do Brasil, querendo escolher adversários para né!




















